informe o texto

Notícias | Legislativo

José Medeiros enviou ofício para Bolsonaro pedindo intervenção federal nos Estados

Documentos foram enviados pela Casa Civil para a CPI da Covid

16/08/2021 - 10:32 | Atualizada em 18/08/2021 - 18:54

Cícero Henrique

José Medeiros enviou ofício para Bolsonaro pedindo intervenção federal nos Estados

Foto: Assessoria

A CPI da Covid recebeu documentos que mostram que o Palácio do Planalto consultou três ministério após representação do 'MP Pró-Sociedade', em 16 de março deste ano, que pedia decretação do estado de defesa e intervenção do governo federal nos estados. A informação é da revista Crusoé.

Na mesma planilha enviada pela Casa Civil à CPI há um ofício encaminhado pelo deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) propondo a "intervenção federal devido à pandemia de covid-19". O conteúdo deste ofício, no entanto, não está disponível na relação de arquivos enviados à CPI.

O 'MP Pró-Sociedade' é uma associação composta de promotores e procuradores alinhados ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). O Conselho nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) repudiou em março a iniciativa da entidade "que não representa o Ministério Público brasileiro ou seus membros, tampouco se confunde com as ora subscritoras". 

O ofício da Presidência foi enviado pela Casa Civil aos ministérios da Economia, Saúde e Justiça propõe a “intervenção federal devido à pandemia da Covid-19”.  O conteúdo do documento não está disponível na pasta de arquivos enviados à CPI da Covid.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet