Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias | Legislativo

CPI pede a suspensão de Bolsonaro nas redes sociais e pedido de retratação

26/10/2021 - 09:14 | Atualizada em 27/10/2021 - 18:58

Redação

CPI pede a suspensão de Bolsonaro nas redes sociais e pedido de retratação

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O relatório final da CPI da Pandemia será votado hoje (26), a partir das 10h. Últimos detalhes do documento elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) foram acertados em reunião na noite de ontem (25).  Segundo o relator, o relatório foi acrescido de pedidos de indiciamento e de providências após reuniões nos últimos dias, especialmente na noite de ontem.

Na reunião desta terça também haverá a leitura de relatórios extras. Os senadores Marcos Rogério (DEM-RO), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Eduardo Girão (Podemos-CE)  apresentaram propostas alternativas que só serão votadas se o relatório de Renan for rejeitado.

A CPI da Pandemia aprovou requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) solicitando a quebra de sigilo telemático das redes sociais do presidente da República, Jair Bolsonaro, a suspensão de acesso aos seus perfis e um pedido de retratação do presidente por declarações em live na semana passada em que ele associa a vacina contra a covid-19 ao desenvolvimento do vírus da Aids.

A CPI também aprovou o encaminhamento de informações sobre o episódio ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news. O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) e o senador Eduardo Braga (MDB-AM) também vão encaminhar recomendação para que o Congresso Nacional se posicione sobre o tema.


Acompanhe a leitura AO VIVO

.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet