informe o texto

Notícias | Executivo

Após ataque de Elon Musk a Moraes AGU defende regulamentação ‘urgente’ de redes

07/04/2024 - 17:10 | Atualizada em 07/04/2024 - 17:30

Redação

Após ataque de Elon Musk a Moraes AGU defende regulamentação ‘urgente’ de redes

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), Jorge Messias, defendeu hoje a regulamentação “urgente” das redes sociais e criticou de forma indireta Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), que atacou o ministro do STF Alexandre de Moraes. A informação é do portal UOL.

Messias disse que “bilionários com domicílio no exterior” não podem ter controle de redes sociais e violar o Estado de Direito. Ao atacar Moraes, Musk disse que retiraria todas as restrições de contas no X determinadas pelo Judiciário brasileiro e ameaçou fechar o escritório da empresa no Brasil. 

O desafio de Elon Musk ganhou grande repercussão neste domingo, dentro e fora do país.

O senador Randolfe Rodrigues (Amapá) afirmou que a medida é o “único caminho para garantir que nenhuma plataforma sirva de playground de bilionário descompromissado com a democracia”.

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) anunciou que pedirá para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para pautar o projeto sobre regulamentação das redes sociais para “desenvolvermos o regime de responsabilidades dessas plataformas digitais”.

Gleisi Hoffmann, presidente do PT,  afirmou que o empresário inflama a extrema-direita ao sugerir que há censura no Brasil.

Moraes é relator de inquéritos sensíveis que investigam integrantes da extrema direita no STF e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Moraes é autor de uma série de despachos que suspenderam perfis, nas redes sociais (entre elas o X), de investigados por suposta disseminação de desinformação e ataques às urnas eletrônicas.


 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet