informe o texto

Notícias | Geral

Dono do X (ex-Twitter) desafia o ministro Alexandre de Moraes

07/04/2024 - 13:54 | Atualizada em 08/04/2024 - 07:50

Redação

Dono do X (ex-Twitter) desafia o ministro Alexandre de Moraes

Foto: STF

O bilionário Elon Musk, dono da Tesla e do X (ex-Twitter) publicou na rede social um desafio ao Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Musk, o ministro violou a Constituição ao fazer exigências que serão em breve publicadas.

Em breve, 𝕏 publicará tudo o que é exigido por Alexandre e como essas solicitações violam a legislação brasileira. Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha @Alexandre, vergonha.





Em outra postagem, Elon Musk diz que o X está proibido de informar quais contas foram suspensas e não sabe quais os motivos determinaram a suspensão das contas. 

"A X Corp. foi forçada por decisões judiciais a bloquear determinadas contas populares no Brasil. Informamos a essas contas que tomamos tais medidas.  Não sabemos os motivos pelos quais essas ordens de bloqueio foram emitidas. 

Não sabemos quais postagens supostamente violaram a lei.  Estamos proibidos de informar qual tribunal ou juiz emitiu a ordem, ou em qual contexto. 

Estamos proibidos de informar quais contas foram afetadas.  Somos ameaçados com multas diárias se não cumprirmos a ordem. 

Não acreditamos que tais ordens estejam de acordo com o Marco Civil da Internet ou com a Constituição Federal do Brasil e contestaremos legalmente as ordens no que for possível. 

O povo brasileiro, independentemente de suas crenças políticas, têm direito à liberdade de expressão, ao devido processo legal e à transparência por parte de suas próprias autoridades."


Nas redes sociais a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, afirmou no sábado (6) que o empresário inflama a extrema direita ao sugerir que há censura no Brasil.

Quando o Twitter cair, nos encontre na rede social indiana Koo@caldeiraopolitico

Também estamos no:
Intagram - @caldeiraopolitico
Threads - @caldeiraopolitico
Facebook: @sitecaldeiraopolitico

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet