informe o texto

Notícias | Geral

Na Bahia saidinha coloca na rua 108 presos

JUSTIÇA

28/03/2024 - 11:08

Redação

Na Bahia saidinha coloca na rua 108 presos

Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Bahia

Foto: MPBA

Um projeto polêmico para muitos, para uma grande parcela da sociedade é mais que necessário proibir as chamadas "saidinhas" de presos, por outro lado moimentos pelos direitos humanos acham é quem exagero a punição.

O fato é que vem tendo apoios positivos pelo projeto aprovado.

É recorrente presos não retornarem após "saidinhas".

O Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Bahia, abriu suas portas, na terça-feira (26), para 108 condenados por crimes saírem às ruas, beneficiados pela libertação provisória ainda prevista em lei, a denominada ‘saidinha temporária’ de Páscoa.

A libertação dos criminosos cumpre ordem judicial com base na legislação penal alterada pelo Congresso Nacional, há uma semana, porque o presidente Lula (PT) ainda não sancionou o fim das “saidinhas”. E assusta turistas e habitantes do município vizinho a Salvador, com Aeroporto, bons hotéis e próximo a praias muito frequentadas por visitantes de todo o mundo.

Na semana passada, a Câmara dos Deputados e o Senado limitaram o benefício da libertação provisória para ser concedido apenas a detentos em regime semiaberto, quando for destinada à educação do condenado, com cursos supletivo profissionalizante, ensino médio ou superior.

Notícia publicada pelo site Alô Juca chegou a afirmar que, entre os presos liberados, estão envolvidos com as facções Bonde do Maluco e Comando Vermelho.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet