informe o texto

Notícias | Malagueta

"REDE DE ÓDIO" BOLSONARISTAS MENTE EM RELAÇÃO A VERSÃO DA EMA NO RELATÓRIO DA CPI

GOVERNO CRIMINOSO

21/10/2021 - 07:58 | Atualizada em 21/10/2021 - 11:36

Redação

Foto: Reprodução

Os bolsonarsitas com tanto ódio das verdades ditas contra o "acéfalo" Jair Bolsonaro, agora desesperadamente tentam de todas maneiras espalhar mentiras nas rees sociais sobre os fatos veridicos que o relatório da CPI levantou e concluiu.

 Para reprovar o parecer do relator da CPI, páginas governistas dedicadas a informações falsas e enganosas contra adversários influenciaram o debate público. Uma delas disseminou a versão de que Renan incluiu até uma ema, ave que habita os jardins do Palácio da Alvorada, entre os indiciados. "Nem a ema do Palácio da Alvorada escapou da sanha de Renan 'vagabundo' Calheiros", diz a publicação enganosa.

Na verdade, em um parágrafo sobre a defesa equivocada de Bolsonaro a remédios sem eficácia, o texto citou o episódio em que ele foi fotografado mostrando uma caixa de hidroxicloroquina a uma ema.

Apontado como líder do "gabinete do ódio" do Palácio do Planalto, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), indiciado por incitação ao crime na disseminação de notícias falsas, também atacou Renan e a "CPI do Lula" nas redes sociais. O vereador usou um vídeo fora de contexto no qual o filho do senador – o governador de Alagoas, Renan Filho – falava em "deixar a cloroquina à disposição do uso médico". Com isso, reclamou do não indiciamento do governador. A declaração, porém, é anterior aos estudos conclusivos sobre a ineficácia do remédio.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet