informe o texto

Notícias | Legislativo

Omar Aziz sobre desfile militar: "Ameaça de um fraco que sabe que perdeu"

10/08/2021 - 10:16 | Atualizada em 11/08/2021 - 13:00

Redação

Omar Aziz sobre desfile militar:

Foto: Reprodução

O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM) disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criou uma coreografia e que esse é um ataque frontal a democracia. 

"Bolsonaro imagina com isso estar mostrando força, mas na verdade está evidenciando toda a fraqueza de um presidente acuado pelas investigações de corrupção", afirmou o senador Aziz.

"Todo homem público, além de cumprir suas funções constitucionais, deveria ter medo do ridículo. mas Bolsonaro não liga para nenhum desses limites, como fica claro nessa cena patética de hoje, que mostra apenas uma ameaça de um fraco que sabe que perdeu", completou o senador.

"Desfiles, como o de hoje, serviriam para demonstrar força contra inimigos externos que agissem contra nossa soberania, o que não é o caso. 

Ouça a íntegra do pronunciamento 



O Brasil vive maior período democrático de sua história e Bolsonaro não pode usar máquina pública para atacar a democracia que o elegeu. As instituições e o Congresso a frente não permitirão que aconteçam voto impresso. Agressões a Constituição não são legítimas. Os democratas estão a postos para defender o país.

A democracia é inegociável e aqueles que usam todos os meios para apoiar um golpe estão cometendo um crime. Quem esteja nesse momento apoiando esse tipo de ato não pode passar impune. Já temos história e a história da democracia brasileira a a cada ano se fortaleceu.

Há pessoas morrendo, fome em vários cantos do país, desemprego em alta, economia cambaleando, enquanto se discute uma pauta superficial e golpista; que torna o Brasil um país pequeno, sem rostos e não somos isso.

Não aceitamos o ataque a democracia. Lá atrás, quando atitudes de colocar tanque de guerra para tentar impedir voto direto não houve punição e agora se repete.

Agora no último domingo, dia dos pais, milhares de filhos não puderam passar o dia com seus genitores que perderam para covid por omissão clara do governo. Omar responde que Senador não se curvará a arroubos".
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet