informe o texto

Notícias | Legislativo

Randolfe diz que CPI poderá pedir a prisão do presidente da Precisa Medicamentos

29/07/2021 - 11:30 | Atualizada em 02/08/2021 - 08:04

Jô Navarro

Randolfe diz que CPI poderá pedir a prisão do presidente da Precisa Medicamentos

Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Covid, disse alertou o presidente da Precisa Medicamentos, Francisco Emerson Maximiano, que a comissão não titubeará em pedir sua prisão caso não compareça na data e hora marcada para depor.

Segundo o senador, advogados de Maximiano disseram que ele viajou para a Índia. 

"Nós recebemos a notícia, nesta semana, que o senhor Francisco Maximiano se evadiu para a Índia e pretende não ser ouvido pela CPI na quarta-feira. Eu quero recomendar ao senhor Francisco Maximiano: volte e compareça à CPI de imediato no dia que seu depoimento está marcado. Evadir-se do país quando tem uma investigação em curso é crime. Nós não titubearemos em pedir sua prisão preventiva", disse Randolfe Rodrigues. 


  A defesa do empresário recorreu novamente ao STF para pedir reconsideração da decisão da ministra Rosa Weber, que permitiu que o empresário ficasse em silêncio, mas não o desobrigou de comparecer à CPI.

No recurso, os advogados de Maximiano alegam que ele viajou no último domingo para a Índia para tratar da rescisão do contrato com a Bharat Biotech.

A Precisa Medicamentos é investigada pelo MPF, CGU, Polícia Federal e pela CPI da Covid, suspeita de irregularidades na negociação de 20 milhões de doses da vacina Covaxin.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet