informe o texto

Notícias | Legislativo

Dominguetti mostra áudio de Luiz Miranda supostamente tentando intermediar compra de vacina

01/07/2021 - 11:58 | Atualizada em 01/07/2021 - 16:11

Jô Navarro

Dominguetti mostra áudio de Luiz Miranda supostamente tentando intermediar compra de vacina

Foto: Reprodução

O deputado Luiz Miranda será investigado na CPI da Covid. O empresário Luiz Dominguetti apresentou nesta quinta-feira (1º) áudio em que supostamente o deputado propõe intermediar compra de vacinas contra a covid-19.

Segundo Luiz Dominguetti afirmou à CPI da Covid que o deputado Luis Miranda (DEM-DF) tentou negociar aquisição de vacinas contra a Covid diretamente com a empresa Davati Medical Supply.  O depoente citou o áudio quando falava sobre telefonemas que teria recebido de pessoas do governo com ofertas de "facilidades" para os contratos de vacinas.

Os nomes de Miranda e da Davati vieram à tona, nos últimos dias, em razão de duas denúncias de supostas irregularidades na compra dos imunizantes.

Luiz Miranda, que denunciou irregularidade na compra da vacina indiana Covaxin, pelo Ministério da Saúde, agora figura como suspeito de intermediar a compra de imunizantes. Ele [Miranda] acaba de se dirigir à Polícia Federal para registrar denúncia de manipulação do áudio, que trata, segundo ele, de negociação de outro produto nos EUA.

Omar Aziz diz que foi conversar com Luis Miranda junto com Marcos do Val e Fernando Bezerra Coelho. Segundo Miranda, o áudio é de 2020, negociação nos EUA, nem se falava em vacinas e foi usado para prejudicá-los. Ele foi à polícia fazer uma denúncia crime sobre esse áudio.

A CPI determinou a apreensão do celular do depoente. 

Em atualização

ASSISTA 

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet