informe o texto

Notícias | Legislativo

Empresário que denunciou propina no MS será ouvido hoje

01/07/2021 - 06:42 | Atualizada em 01/07/2021 - 09:22

Redação

Empresário que denunciou propina no MS será ouvido hoje

Foto: Reprodução

A CPI da Pandemia aprovou uma série de convocações para depoimentos — entre elas, a de Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que acusou servidor do Ministério da Saúde de pedir propina para que houvesse a compra das vacinas para covid-19 da AstraZeneca. Dominguetti deverá depor à CPI nesta quinta-feira (1).

O depoimento foi antecipado, devido a gravidade da denúncia. A programação inicial da CPI para esta quinta-feira previa o depoimento Francisco Maximiano, sócio-presidente da Precisa Medicamentos, envolvida nas negociações do governo para aquisição da Covaxin, vacina contra a Covid-19 produzida por um laboratório na Índia.

O diretor do Ministério da Saúde Ricardo Dias, foi exonerado após denúncia de que ele teria cobrado US$ 1 por dose de vacina. 

A Davati disse, por meio de nota, que Dominguetti não tem vínculo empregatício com a empresa e atua como vendedor autônomo. "Nesse caso, ele apenas intermediou a negociação da empresa com o governo, apresentando o senhor Roberto Dias. Sobre a denúncia relatada por Dominguetti, de que o Ministério da Saúde teria solicitado uma 'comissão' para a aquisição das vacinas, a Davati afirma que não tem conhecimento", acrescentou a empresa.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet