informe o texto

Notícias | Legislativo

Senadores pedem que STF investigue Jair Bolsonaro por prevaricação

A ministra Rosa Weber foi sorteada relatora da notícia-crime

28/06/2021 - 17:25 | Atualizada em 29/06/2021 - 09:16

Redação

Senadores pedem que STF investigue Jair Bolsonaro por prevaricação

Foto: Assessoria/STF

Os senadores Jorge Kajuru, Randolfe Rodrigues e Fabiano Contarato assinam notícia-crime contra Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). Eles pedem a investigação de Bolsonaro por suposta prevaricação no caso Covaxin. A ministra Rosa Weber foi sorteada relatora.

A notícia-crime é baseada no depoimento do deputado federal Luis Miranda, e do irmão dele, Luis Ricardo, servidor concursado do Ministério da Saúde, à CPI da Covid no Senado. Ambos afirmaram que comunicaram o presidente sobre indícios de corrupção na compra da vacina Covaxin, em contrato firmado entre o Ministério da Saúde e a Precisa Medicamentos. 

Os senadores pedem que o presidente responda, no prazo de 48 horas, se confirma que foi comunicado pelos servidores, se citou o nome do deputado federal Ricardo Miranda. Também pedem que a Polícia Federal informe, em 48 horas, se abriu inquérito para apurar o caso, identificando quando e quem instaurou o inquérito e o 'respectivo escopo'.

"Não há, na história das comissões parlamentares de inquérito, nas duas circunstâncias de impeachment que nós tivemos na história republicana desde 1988, algo tão grave. Basta se reportar aos dois impeachments que já houve nos últimos 30 anos.  Não chega a um terço da gravidade do que estamos vendo nesta CPI e do que nós vimos", afirmou o senador Randolfe Rodrigues.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet