informe o texto

Notícias | Legislativo

Segundo Randolfe Rodrigues, CPI recebe com serenidade decisão do STF sobre Pazuello

Senador destaca que Pazuello deverá responder sobre fatos de terceiros

15/05/2021 - 09:35 | Atualizada em 16/05/2021 - 18:39

Da Redação

Segundo Randolfe Rodrigues, CPI recebe com serenidade decisão do STF sobre Pazuello

Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues, disse ver com tranquilidade a decisão do ministro Ricardo Lewandowski que garantiu ao ex- ministro da Saúde Eduardo Pazuello o direito de silenciar sobre perguntas que possam prejudicá-lo. A liminar também garante que o ministro não será preso durante depoimento na próxima quarta-feira (19).

Rodrigues lamentou que Pazuello "se esconda atrás de um habeas corpus", mas respeita o direito do ex-ministro. Garantiu que a CPI continuará buscando a verdade.  "É a mínima satisfação que podemos dar às mais de 430 mil famílias brasileiras que estão despedaçadas pelo coronavírus", afirmou.

No Twitter, o vice-presidente da CPI destacou trecho da decisão do ministro Ricardo Lewandowski que determina que "ele tem o direito de se calar sobre si, mas deverá responder sobre fatos de terceiros, emitir juízos de valor, bem como responder às questões que envolvam ações, omissões".

 
A CPI ouviu esta semana o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, Fabio Wajngarten (ex-Secom) e o representante da Pfizer Carlos Murillo

Nas redes sociais imprensa e apoiadores da CPI da Covid municiam em tempo real a comissão, publicando documentos, prints, vídeos e entrevistas das testemunhas, apontando contradições nos depoimentos. O temor de Pazuello é justamente este, ser pego mentindo durante o depoimento.

Próximos depoimentos
A CPI da Covid recebe na terça-feira o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo e Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde. Ambos são considerados peças-chave para elucidar a atuação do governo na condução da mais grave crise sanitária já enfrentada.


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet