informe o texto

Notícias | Legislativo

CPI manda depoimento de Wajngarten para MP ''avaliar se ele mentiu''

Omar Aziz diz que não terá 'a mesma parcimônia' com próximos depoentes

12/05/2021 - 19:39 | Atualizada em 12/05/2021 - 19:47

Jô Navarro

CPI manda depoimento de Wajngarten para MP ''avaliar se ele mentiu''

Foto: Reprodução

Omar Aziz, presidente da CPI da Covid, acaba de comunicar que a CPI acatou o pedido do senador Humberto Costa (PT-PE) para enviar o depoimento de Fabio Wajngarten ao Ministério Público com o intuito de verificar se ele mentiu.

Segundo Costa, "é importante que o Ministério Público averigue se o depoente infringiu o Código Penal, oferecendo a esta Comissão Parlamentar de Inquérito falso testemunho ou falsa perícia". O senador do PT acrescentou ainda que a "CPI não pode ser objeto de uma desmoralização".

Ao negar a prisão do depoente Fabio Wajngarten, Omar Aziz tira a autoridade da CPI.  O peso legal da obrigação de falar a verdade deixa de existir e as CPIs tornam-se irrelevantes.

Aviso

Apesar de negar a prisão, Omar Aziz afirma que o depoente mentiu ao longo de todo o depoimento. "Mas não se iluda, que eu não vou ter essa parcimônia em relação a outros depoimentos que tiverem aqui".

"Vossa excelência não pense que o pior da sua vida seria sua prisão hoje. Não, não seria. O pior é o legado, que o senhor perdeu aqui".  
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet