informe o texto

Notícias | Legislativo

O dia de Teich na Cpi da Covid: ex-ministro deve explicar o que motivou seu pedido de demissão do MS

05/05/2021 - 07:51 | Atualizada em 05/05/2021 - 14:14

Redação

O dia de Teich na Cpi da Covid: ex-ministro deve explicar o que motivou seu pedido de demissão do MS

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ex-ministro da Saúde Nelson Teich prestará depoimento à CPI da Pandemia na quarta-feira (5) a partir das 10h. Ele será o segundo ex-ministro do governo Bolsonaro a ser ouvido pelos senadores.

O depoimento de Teich estava previsto para ocorrer nesta terça-feira (4), mas teve de ser adiada devido ao grande número de perguntas dirigidas ao também ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, primeiro a ser ouvido pela CPI.

Já o depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello, que estava agendado para a quarta-feira, foi adiado por 15 dias a pedido dele. Pazuello alegou risco de contaminação por ter se encontrado recentemente com pessoas com covid-19. Ele é o mais recente ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro e foi sucedido por Marcelo Queiroga, que deve depor à CPI na quinta-feira (6).

Hoje Nelson Luiz Sperle Teich  deve responder aos brasileiros o que motivou seu pedido de demissão apenas 28 dias após ser nomeado ministro da Saúde. Teich foi ministro da Saúde do Brasil entre 17 de abril e 15 de maio de 2020. Ele assumiu logo após a saída de Mandetta e, quatro semanas depois, foi substituído por Pazuello.

Pazuello recebe críticas nas redes sociais e é alvo de memes que apontam que ele 'arrumou um atestado e fugiu da CPI'. Eduardo Pazuello deveria depor hoje (5), mas apresentou um atestado médico por ter mantido contato com pessoas infectadas pela covid-19 e entrou em quarentena. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet