informe o texto

Notícias | Legislativo

AO VIVO: Senado instala CPI da Covid e escolhe presidente e relator

Renan Calheiros é eleito relator da CPI da Covid

27/04/2021 - 10:32 | Atualizada em 27/04/2021 - 16:02

Redação

AO VIVO: Senado instala CPI da Covid e escolhe presidente e relator

Foto: Reprodução

Acompanhe ao vivo a reunião para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPI da Covid). Serão eleitos o presidente e o vice-presidente da CPI. O relator da comissão também deve ser escolhido.

Ontem uma decisão judicial impediu o senador Renan Calheiros de ser relator, mas ele recorreu. Por outro lado, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que não vai acatar a liminar do juiz federal Charles Renaud Frazão de Moraes em ação movida pela deputada federal carla Zambelli, do PSL.


 


O senador Otto Alencar (PSD-BA) deu início à reunião da CPI da Pandemia e indeferiu questão de ordem do senador Ciro Nogueira (PP-PI) que pedia a suspensão da reunião por haver membros da comissão que fazem parte de outras CPIs.

11:00h - O Tribunal Regional Federal da 1ª Região acaba de suspender a decisão liminar da Justiça Federal que pretendia impedir a eleição do senador Renan Calheiros como relator.

13:20 - O senador Omar Aziz (PSD-AM), eleito presidente da CPI da Pandemia, indicou o senador Renan Calheiros (MDB-AL) para relator dos trabalhos da comissão.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet