informe o texto

Notícias | Legislativo

Vem aí a cota de 30% das vagas para mulheres no Legislativo

Projeto de Wellington Fagundes prevê reserva de vagas para mulheres nas Câmaras Municipais, Assembleias, e Congresso Nacional

12/04/2024 - 13:18 | Atualizada em 13/04/2024 - 10:44

Da Redação

Vem aí a cota de 30% das vagas para mulheres no Legislativo

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) defendeu em pronunciamento no Plenário na última quinta-feira (11) a aprovação do projeto de lei de sua autoria (PL 763/2021), que determina que sejam reservadas pelo menos 30% das vagas para as mulheres. 

O texto ainda está em tramitação na Comissão de Direitos Humanos (CDH), onde terá decisão final e conta com relatório favorável da senadora Zenaide Maia (PSD-RN).

— Meu projeto de lei faz, se aprovado, e assim esperamos, com que pelo menos 30% das vagas no Legislativo, e não de candidaturas, sejam para as mulheres, tanto nas Câmaras de Vereadores, nas assembleias, bem como também no Congresso Nacional, no Senado e na Câmara dos Deputados. Claro, o ideal é chegarmos a 50%, que seria a tão sonhada equidade — enfatizou.

Wellington Fagundes defendeu também a equidade de gênero em outros setores. O parlamentar citou o exemplo da Confederação Nacional do Transporte (CNT), onde, segundo ele, metade dos cargos de chefia são ocupados por mulheres.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram: @caldeiraopolitico
Threads: @caldeiraopolitico
Facebook: @sitecaldeiraopolitico
X: @caldpolitico
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet