informe o texto

Notícias | Malagueta

ESTÁ NA PAUTA DA CCJ DO SENADO PROPOSTA DE PAGAMENTO DE PENDURICALHO PARA JUIZ E PROMOTOR

BRASIL

10/04/2024 - 14:52 | Atualizada em 10/04/2024 - 18:06

Redação

ESTÁ NA PAUTA DA CCJ DO SENADO PROPOSTA DE PAGAMENTO DE PENDURICALHO PARA JUIZ E PROMOTOR

Foto: Edilson Rodrigues/Ag. Senado

Enquanto a maioria dos projetos do Congresso são para penalizar o povo,  o Senado agora pensa em agradar uma elite de 'semideuses' do MP e do judiciário.

Está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, presidida por Davi Alcolumbre (União-AP), uma proposta de autoria de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) que cria penduricalho para turbinar salários de juízes e promotores.

A proposta de Pacheco institui o pagamento de quinquênio para os membros do Judiciário e do Ministério Público, com início em 5% do salário e teto de 35%.

Para justificar o extra, Rodrigo Pacheco alega que as carreiras da magistratura e do MP “precisam ser atrativas” e diz que a “proposta de emenda não valida nem consagra supersalários”.

A proposta ainda dá uma ajuda para que as autoridades consigam alcançar o prazo dos cinco anos, que garante acesso ao benefício, com mais facilidade. Atividades jurídicas desenvolvidas antes da entrada nas carreiras contempladas, como advocacia, por exemplo, poderão ser usadas na contagem.

O projeto foi relatado pelo senador Eduardo Gomes (PL-TO) que se posicionou favorável ao penduricalho.

É certo que a CCJ aprove mais uma benesse para os membros do MP e Judiciário.

Isso mostra o forte lobby do MP e judiciário.



 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet