informe o texto

Notícias | Legislativo

Chico 2000 espera arrecadar de 9 a 10 toneladas de alimentos nas Corridas do Legislativo

02/04/2024 - 11:31 | Atualizada em 05/04/2024 - 14:36

Cícero Henrique

Chico 2000 espera arrecadar de 9 a 10 toneladas de alimentos nas Corridas do Legislativo

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

A 35ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá realizada no último domingo (31), reuniu 3.200 atletas logo pela manhã, onde foram arrecadados cerca de 4 toneladas de alimentos, segundo o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000.

A ação foi realizada em parceria entre Câmara de Cuiabá e Prefeitura de Cuiabá, por meio de emenda parlamentar do presidente Chico 2000 (PL).

A corrida tradicionalíssima abriu as festividades do aniversário de Cuiabá, comemorado no dia 8 de abril.  Chico 2000 destacou o empenho e o comprometimento na execução da corrida e o fundamental, que é a presença dos atletas, que mais uma vez confiaram na organização.

Foto: Secom/Câmara de Cuiabá

"Estamos muito felizes. Mais de 3 mil atletas se inscreveram e cumprimos a meta de arrecadação de alimentos, onde vamos beneficiar diversas instituições sociais. O sentimento é de felicidade", disse ele.

O presidente destacou que são dados os passos finais para a realização da 5ª edição da Corrida do Legislativo, com previsão de arrecadar mais 4 toneladas de alimentos. Em seguida será realizada a Corrida do Shopping Popular, com estimativa de arrecadar mais 2 toneladas de alimentos.

Sobre a Corrida do Legislativo o vereador destacou a qualidade do percurso e a expectativa de chegar a 2 mil atletas participantes, superando os 1.800 inscritos no ano passado.

"Eu digo sempre que quem completar esse percurso ele está pronto para correr qualquer corrida aqui na cidade. A premiação é diferenciada, a faixa etária vai de 18 até acima de 75 anos de idade, são mais de 70 mil reais em prêmos, um percurso difícil, mas os atletas gostam", 

A inscrição para participar da Corrida do Legislativo custa R$ 50,00. "Toda a arrecadação da Corrida Bom Jesus, Corrida do Legislativo e Corrida do Shopping Popular será distribuída pela Câmara Municipal de Cuiabá para algumas instituições de caridade", disse o vereador.

Entre as instituições que serão beneficiadas estão Casa Caminho Redentor, Casa do Zeca, doações de alimentos já definidas para a AOCEL, creche filantrópica Nina Zaque e a AME, Associação Mato-grossense de Equoterapia, além de outras que serão definidas.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet