A 35ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá realizada no último domingo (31), reuniu 3.200 atletas logo pela manhã, onde foram arrecadados cerca de 4 toneladas de alimentos, segundo o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000.
A ação foi realizada em
parceria entre Câmara de Cuiabá e Prefeitura de Cuiabá, por meio de emenda parlamentar do presidente Chico 2000 (PL).
A corrida tradicionalíssima abriu as festividades do aniversário de Cuiabá, comemorado no dia 8 de abril. Chico 2000 destacou o empenho e o comprometimento na execução da corrida e o fundamental, que é a presença dos atletas, que mais uma vez confiaram na organização.
Foto: Secom/Câmara de Cuiabá
"Estamos muito felizes. Mais de 3 mil atletas se inscreveram e cumprimos a meta de arrecadação de alimentos, onde vamos beneficiar diversas instituições sociais. O sentimento é de felicidade", disse ele.
O presidente destacou que são dados os passos finais para a realização da
5ª edição da Corrida do Legislativo, com previsão de arrecadar mais 4 toneladas de alimentos. Em seguida será realizada a
Corrida do Shopping Popular, com estimativa de arrecadar mais 2 toneladas de alimentos.
Sobre a Corrida do Legislativo o vereador destacou a qualidade do percurso e a expectativa de chegar a 2 mil atletas participantes, superando os 1.800 inscritos no ano passado.
"Eu digo sempre que quem completar esse percurso ele está pronto para correr qualquer corrida aqui na cidade. A premiação é diferenciada, a faixa etária vai de 18 até acima de 75 anos de idade, são mais de 70 mil reais em prêmos, um percurso difícil, mas os atletas gostam",
A inscrição para participar da Corrida do Legislativo custa R$ 50,00. "Toda a arrecadação da Corrida Bom Jesus, Corrida do Legislativo e Corrida do Shopping Popular será distribuída pela Câmara Municipal de Cuiabá para algumas instituições de caridade", disse o vereador.
Entre as
instituições que serão beneficiadas estão Casa Caminho Redentor, Casa do Zeca, doações de alimentos já definidas para a AOCEL, creche filantrópica Nina Zaque e a AME, Associação Mato-grossense de Equoterapia, além de outras que serão definidas.