O vereador por Cuiabá Fellipe Corrêa (PL) apresentou projeto para aumentar a segurança de passageiros e motoristas por aplicativos no município. O PL determina a obrigatoriedade de reconhecimento facial por meio do app.
Na justificativa do projeto o vereador cita os assassinatos de três motoristas no último final de semana, que mobilizaram a opinião pública.
Segundo o vereador,
o projeto obriga a realização do reconhecimento facial dos usuários a cada viagem e dos motoristas, assim que iniciam o trabalho.
"A obrigatoriedade do usuário fazer o reconhecimento facial ou outra identificação biométrica impede que cadastros de terceiros nos aplicativos sejam utilizados sem consentimento, seja mediante fraude ou furto, por exemplo, e também tem o potencial de desestimular que terceiros sejam cúmplices em crimes contra motoristas de aplicativo, pois sua participação será inafastável."
Foi por meio do cadastro de terceiro que os
autores do triplo homicídio atrairam as vítimas.
ALMT
Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o presidente da Casa deputado Eduardo Botelho (União) apresentou PL que institui a instalação do
BOTÃO DO PÂNICO.