informe o texto

Notícias | Brasil

Presidente do PL é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

08/02/2024 - 11:36 | Atualizada em 09/02/2024 - 10:24

Da Redação

Presidente do PL é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

Foto: Reprodução

Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, foi preso hoje (8) em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A arma foi localizada pela Polícia Federal durante a ação para cumprir mandado de busca e apreensão no âmbito da operação TEMPUS VERITATIS.

Costa Neto, segundo apurado pela Polícia Federal, concorreu para os eventos golpistas. Ele ainda usou a estrutura do partido para divulgar desinformação a fim de manter a mobilização de bolsonaristas em frente dos quartéis. 

"Além da utilização, pelos investigados, de endereço vinculado ao Partido Liberal para a atuação do “QG do Golpe”, VALDEMAR COSTA NETO também realizou declarações públicas relacionadas aos fatos investigados", aponta a Polícia Federal.

O Ministro Alexandre de Moraes autorizou a busca e apreensão pessoal e nos imóveis e veículos utilizados pelo investigado.

"A BUSCA E APREENSÃO de armas, munições, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos, bem como de quaisquer outros materiais relacionados aos fatos aqui descritos, nos endereços fornecidos pela Polícia Federal, em poder de VALDEMAR COSTA NETO (CPF 523.005.368-20)."

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet