informe o texto

Notícias | Brasil

Jair Bolsonaro é alvo da operação Tempus Veritatis e tem 24h para entregar passaporte

08/02/2024 - 08:05 | Atualizada em 08/02/2024 - 13:19

Da Redação

O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi alvo da Operação Tempus Veritatis, deflagrada na manhã desta quinta-feira (8) pela Polícia Federal. 

A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Bolsonaro em Angra dos Reis e pediu que ele entregue o passaporte em 24 horas e apreendeu o celular do assessor Tercio Arnaud Tomaz. As ordens judiciais foram expedidas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. O ex-presidente também está proibido de ter contato com os demais investigados.

A operação Tempus Veritatis cumpre 33 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão contra organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder. 

Segundo apurado pela Polícia Federal,  o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas Eleições Presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito, de modo a viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital.

Delação
A operação é deflagrada após o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, ter fechado acordo de colaboração premiada junto a investigadores da PF. O acordo foi enviado à Procuradoria-Geral Federal (PGR), embora ainda não tenha a chancela da Justiça. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet