Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

PF apreende armas com alvo da operação Lesa Pátria em Mato Grosso

08/01/2024 - 09:35 | Atualizada em 09/01/2024 - 11:59

Da Redação

PF apreende armas com alvo da operação Lesa Pátria em Mato Grosso

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal confirmou, para o Caldeirão Político, a apreensão de armas com um dos alvos da 23ª fase da Operação Lesa Pátria em Mato Grosso.

São cumpridos no estado 10 mandados de busca e apreensão. O ministro Alexandre de Moraes determinou a apreensão de armas em posse dos investigados.

Até o momento desta publicação não foi confirmado o município onde se deu a apreensão.

A 23ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8/1/2023, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.

Para esta fase, foram expedidos,  pelo Supremo Tribunal Federal, 47 mandados judiciais (46 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva), nos estados do Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Distrito Federal.

Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet