informe o texto

Notícias | Malagueta

FLÁVIO DINO DIZ QUE ESQUERDA E DIREITA ESTÃO “SOB A MESMA BANDEIRA”

ISSO É PATRIOTISMO

07/09/2023 - 11:28

Redação

FLÁVIO DINO DIZ QUE ESQUERDA E DIREITA ESTÃO “SOB A MESMA BANDEIRA”

Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, publicou uma mensagem neste 7 de Setembro na qual afirma que esquerda e direita estão “sob a mesma bandeira” e celebrando “o mesmo hino”.

“Na avenida da democracia, as pessoas podem trafegar pela faixa da esquerda ou da direita. Só não podem fechar a avenida ou descumprir as leis do trânsito de ideias e projetos. Estamos sob a mesma bandeira e celebramos o mesmo hino. Viva o Brasil”, escreveu.

O tradicional desfile comemorativo ao Dia da Independência ocorre quase oito meses após a invasão e depredação às sedes dos três Poderes, em Brasília.

Sob as sombras do apagão das forças policiais em 8 de janeiro de 2023, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) mobilizou um grande efetivo para atuar neste feriado. Segundo gestores do Executivo local, o efetivo da Polícia Militar do DF (PMDF) que estará de prontidão nesta data, por exemplo, é maior do que o utilizado na posse do presidente Lula (PT) em janeiro deste ano.

Na época da posse, a PMDF mobilizou militares da ativa, prestadores de serviço e servidores civis comissionados que atuavam no expediente administrativo.

Há cerca de uma semana, a vice-governadora Celina Leão (PP) afirmou que o GDF mobilizará mais de 2 mil PMs e mais de 500 civis para o 7 de setembro. “Teremos mais policiais do que no dia da posse do presidente Lula”, comparou.

O desfile de 7 de setembro deve começar por volta das 9 horas, e se encerrar às 11 horas. O tema será “Democracia, Soberania e União”.

Entre os destaques do evento, estão a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira; tropas das Forças Armadas (Marinha, Exército e Forças Aéreas), apresentação de escolas, como a do Governo do Distrito Federal (GDF), profissionais do Corpo de Bombeiros, além de bandas e participações especiais de várias instituições. A expectativa de público é de 30 mil pessoas.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet