informe o texto

Notícias | Jurídico

Juiz de Colíder converte prisão de acusado de estuprar idosa de 87 anos em preventiva

ESTUPRO

05/09/2023 - 13:13 | Atualizada em 06/09/2023 - 16:28

CGJ-MT

Juiz de Colíder converte prisão de acusado de estuprar idosa de 87 anos em preventiva

Foto: Tony Ribeiro (F5)

O juiz plantonista, Ricardo Frazon Menegucci, titular da 2ª Vara de Colíder (650 km ao norte da Capital) converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva de um jovem de 19 anos, acusado de estuprar uma senhora de 87 anos no município. O acusado passou por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (04 de setembro).
 
Ele é acusado de ter invadido uma residência na manhã de domingo (03/09), estuprado a moradora do local, uma idosa, e após o ato, obrigado a vítima a tomar banho. Ele ainda teria se apropriado de R$ 100 que estavam na bolsa da mulher. O agressor fugiu do local, mas horas depois foi preso pela Polícia Militar.
 
Em trecho da decisão que converteu a prisão, o magistrado ressalta que “a cautelar se justifica para preservar a ordem pública, eis que é possível extrair da conduta perpetrada contra a ofendida gravidade concreta o bastante, mormente se tratar de crime contra a dignidade sexual praticado em desfavor de uma pessoa idosa (87 anos), com requintes de frieza e crueldade (pediu para a vítima se banhar após satisfazer sua concupiscência e se apossou da quantia de R$ 100,00 que estava na bolsa dela). Neste contexto, diante da gravidade em concreto do ato, é importante sacrificar o direito individual do autuado em favor do interesse da garantia da ordem pública, resguardando o risco de que, em liberdade, volte a cometer novos crimes, sobretudo, crime mais grave como o estupro em questão”.
 
Ainda conforme a decisão do magistrado, o laudo pericial confirma as agressões físicas e sexuais, bem como os prontuários médicos. O caso tramita em segredo de Justiça para proteger a vítima.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet