informe o texto

Notícias | Jurídico

Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro participam da posse de Alexandre de Moraes na presidência do TSE

16/08/2022 - 19:13 | Atualizada em 17/08/2022 - 13:58

Da Redação

Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro participam da posse de Alexandre de Moraes na presidência do TSE

Foto: TV Justiça

O ministro Alexandre de Moraes toma posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (16), em sessão solene. Na mesma ocasião, o ministro Ricardo Lewandowski é empossado vice-presidente da Corte Eleitoral.

Os ex-presidentes Lula da Silva, Dilma Rousseff, Michel Temer e o atual Presidente da República Jair Bolsonaro estão presentes. A posse é prestigiada por convidados e autoridades dos Três Poderes da República.

A cerimônia está sendo acompanhada pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e diversas autoridades dos Três Poderes. Cerca de 2 mil pessoas foram convidadas. 

Os candidatos à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também estão presentes. Candidato à reeleição, Bolsonaro compareceu na condição de presidente da República. 



Os dois ministros foram eleitos para os cargos no dia 14 de junho. Eles serão responsáveis por conduzir as Eleições Gerais de 2022. Nos últimos seis meses, o TSE foi presidido pelo ministro Edson Fachin.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet