informe o texto

Notícias | Brasil

Ex-deputado é preso pela PF ao desembarcar no aeroporto de Belém

Prisão preventiva foi requerida pela PF por prática reiterada de violência política nas redes sociais

18/04/2024 - 11:35 | Atualizada em 19/04/2024 - 10:49

Da Redação

Ex-deputado é preso pela PF ao desembarcar no aeroporto de Belém

Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

A Polícia Federal prendeu o ex-deputado federal Wladimir Costa (Pará) no início da manhã desta quinta-feira (18/4), no Aeroporto Internacional de Belém, pela prática de crimes eleitorais. Ele foi abordado ao desembarcar na capital paraense e encaminhado ao sistema prisional do estado.

A prisão preventiva requerida pela Polícia Federal foi deferida em razão da prática reiterada, entre outros, dos crimes eleitorais de violência política praticados contra a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB-PA) por meio das redes sociais.

O Tribunal Regional Eleitoral também ordenou a exclusão das postagens em redes sociais que motivaram o mandado de prisão.

Condenação anterior
Wladmir Costa tem histórico de polêmicas. Em 2017 ficou conhecido por ter feito uma tatuagem temporária no ombro com o nome do ex-presidente Michel Temer.

Durante a votação do impeachment de Dilma Rousseff, quando estourou um rojão de confetes antes de declarar seu voto.

Em janeiro de 2023, o ex-deputado já tinha sido condenado por ofensas divulgadas na internet – na época, contra artistas como Glória Pires e Wagner Moura. A decisão permitiu que ele cumprisse a pena de nove meses em regime aberto. (Com informações da Polícia Federal)
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet