informe o texto

Notícias | Legislativo

Câmara de Cuiabá vota pedido de CPI para investigar Emanuel Pinheiro por esquema de fura-fila da vacina

26/05/2022 - 11:57 | Atualizada em 27/05/2022 - 13:24

Da Redação

Câmara de Cuiabá vota pedido de CPI para investigar Emanuel Pinheiro por esquema de fura-fila da vacina

Foto: Jô Navarro/Caldeirão Político

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná, tentou suspender o grande expediente na sessão ordinária desta quinta-feira (26). Segundo vereadores da oposição, foi uma manobra para tentar evitar a exposição de detalhes sobre os motivos do requerimento para abertura de CPI para investigar o esquema de fura fila da vacina que teria sido comandado por Emanuel Pinheiro (MSDB), prefeito de Cuiabá, e a primeira-dama Márcia Pinheiro. O requerimento também pede o afastamento do prefeito. 

Ante os protestos da oposição, foi mantido o grande expediente.   

"O que nós temos pra revelar nesta Casa é estarrecedor. Do prefeito, do chefe de gabinete do prefeito, da primeira-dama, e aí não são suposições não, nós estamos falando de degravação do celular dessas pessoas. Nós estamos falando de prova técnica, eles falando e fazendo a organização criminosa, essa posso dizer, uma organização criminosa, chefiada pelo prefeito e pela primeira-dama", disse o vereador Tenente Coronel Paccola na última sessão. 

MPMT
A 7ª Promotoria de Justiça Cível com Tutela Coletiva da Saúde de Cuiabá instaurou, em janeiro de 2021, inquérito civil para apurar supostas falhas e problemas na execução dos serviços de vacinação contra a Covid-19 nos municípios de Cuiabá e Acorizal.

DECON
A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), da Polícia Civil, instaurou, em maio de 2021, treze procedimentos investigatórios para apurar supostas irregularidades denunciadas na vacinação da Covid-19.

COMO VOTARAM OS VEREADORES
O requerimento foi rejeitado por 15 votos contrários, 8 favoráveis. O presidente da Casa e o autor do requerimento não votam. O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) foi empossado durante a sessão no lugar do autor do requerimento para votar a favor, conforme previsto no regimento interno.



Acompanhe ao vivo

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet