informe o texto

Notícias | Brasil

Jair Bolsonaro volta a desafiar o TSE

Bolsonaro fez discurso de campanha em Americana (SP)

15/04/2022 - 15:29 | Atualizada em 16/04/2022 - 10:25

Da Redação

Jair Bolsonaro volta a desafiar o TSE

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro voltou a desafiar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (15). Em evento eleitoral com viagem custeada com dinheiro público, intitulado 'Acelera para Cristo', em Americana (SP), o presidente discursou para apoiadores em tom eleitoral. 

Criticou 'alguns' do STF que tornaram Lula elegível e garantiu que "não o farão presidente".

"A vontade popular vai prevalecer. Nós queremos eleições limpas, transparentes, auditáveis, que reflitam a vontade da maioria da população brasileira", disse.

A PEC do Voto Impresso foi derrotada em agosto do ano passado na Câmara dos Deputados, mas Jair Bolsonaro continua insistindo no tema. Ele é alvo de inquérito que apura a divulgação de notícias falsas (fake news). 

WhatsApp
O presidente criticou o acordo entre o WhatsApp e TSE para combater fake news sobre as eleições. "Adianto para vocês: o que eu tomei conhecimento nesta manhã é simplesmente algo inaceitável, inadmissível e inconcebível. O WhatsApp passa a ter uma nova política para o mundo, mas uma especial, restritiva para o Brasil. Isso após um acordo com três ministros do Tribunal Superior Eleitoral. Cerceamento, censura, discriminação. Isso não existe. Ninguém tira o direito de vocês nem por lei, quem dirá por acordo com o TSE. Esse acordo não tem validade, e nós sabemos como proceder".
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet