informe o texto

Notícias | Brasil

Paulo Skaf usa TV por aprovação da MP dos Portos

13/05/2013 - 08:18

Redação

Na tentativa de sensibilizar os parlamentares no Congresso, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) lançou na última terça-feira (07/05) mais uma etapa da campanha pela aprovação da Medida Provisória 595, a MP dos Portos.
 
Os anúncios na TV têm duas versões – de 60 e 90 segundos. Em um helicóptero, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, mostra alguns dos problemas gerados pela ineficiência do atual modelo que regula os terminais portuários. Entre eles, os milhares de contêineres esperando embarque; os comboios quilométricos de caminhões parados nas estradas antes de descarregar mercadorias; e as dezenas de navios nas imediações do porto de Santos aguardando a vez de atracar.
 
“Tudo isso custa caro para o Brasil. Por exemplo: uma geladeira produzida aqui custa R$ 150 para ser exportada. E nos países competitivos, apenas R$ 50 – três vezes menos. Está na hora de participarmos mais das coisas do nosso país, criticando o que está errado e apoiando o que está certo”, diz Skaf.
 
“Senhores parlamentares, a Medida Provisória 595, da presidente Dilma, se aprovada, modernizará os portos brasileiros, aumentando sua eficiência, baixando custos através de maior concorrência, estimulando bilhões de reais em investimentos, beneficiando assim, a todos os brasileiros. Senhores parlamentares, o Brasil conta com o seu voto”, conclui o presidente da Fiesp.