informe o texto

Notícias | Brasil

Terremoto de 6.2 graus no Irã deixa feridos

11/05/2013 - 08:14

 Um terremoto de magnitude 6,2 sacudiu, neste sábado (11), o sul do Irã, e deixou feridos informou a agência de notícias iraniana "Fars". O número de vítimas, no entanto, ainda é incerto e varia entre 11 e 15.

O tremor foi registrado às 6h38 (horário local, 23h08 de sexta-feira, 10, em Brasília) e seu epicentro, a 15 km de profundidade, foi localizado na província de Hormozgan, segundo o Centro Sismológico da cidade vizinha de Bushehr.

Várias réplicas posteriores, de magnitudes entre 3,8 e 5,2, afetaram diversas localidades da região, em particular as cidades portuárias de Jask e Minab.

"O terremoto feriu 15 pessoas, uma das quais está em estado crítico", disse o governador geral de Hormozgan, Ebrahim Azizi, citado pela Fars. O chefe dos serviços de resgate do Crescente Vermelho, Mahmoud Mozafaz, disse, porém, que os feridos são 11 e que o tremor causou uma grande destruição em cinco aldeias litorâneas.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) informou que o terremoto atingiu magnitude 6, com nove réplicas de até 5,3 de magnitude.

No dia 9 de abril, um terremoto de 6,3 província de Bushehr causou a morte de 39 pessoas e feriu 850.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet