informe o texto

Notícias | Executivo

Lula parabeniza a PF por resolução de caso Marielle

POLÍCIA FEDERAL

11/04/2024 - 09:15 | Atualizada em 11/04/2024 - 09:25

Redação

Lula parabeniza a PF por resolução de caso Marielle

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu parabéns à Polícia Federal pelo “trabalho sério” na apuração dos responsáveis pela morte da vereadora carioca Marielle Franco (PSol) e de seu motorista Anderson Gomes. Também reconheceu a atuação da corporação na captura dos fugitivos de Mossoró.

“Quero parabenizar publicamente o trabalho sério da Polícia Federal e do governo federal na apuração dos criminosos que mataram Marielle Franco e que estava há seis anos sem resolução, e também na captura dos fugitivos do presídio de Mossoró”, declarou em seu perfil no X (ex-Twitter), hoje.

As investigações do caso Marielle foram encerradas no fim de março depois de 6 anos. A corporação prendeu 3 suspeitos de serem os mandantes: Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro; Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), deputado federal e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio.

O acordo de delação de Ronnie Lessa, um dos executores do crime, foi o ponto-chave para identificar os responsáveis pelo assassinato. No caso da captura dos fugitivos do presídio de segurança máxima de Mossoró, o trabalho foi feito em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foram encontrados no Pará depois de 50 dias de buscas.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet