informe o texto

Notícias | Legislativo

Segurança Pública: Deputado critica atuação do Congresso Nacional na centralização da lei penal

COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

10/04/2024 - 13:52

Cícero Henrique

Segurança Pública: Deputado critica atuação do Congresso Nacional na centralização da lei penal

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

O deputado Eduardo Botelho(União Brasil) teceu duras críticas à atuação do Congresso Nacional. As críticas do parlamentar foram voltadas para o holofote dado a projetos que ele considera sem relevância, de caráter meramente eleitoral, enquanto matérias importantes seguem há muito tempo travadas na pauta, como a questão séria no que diz respeito a segurança pública.

O parlamentar se referia as diversas propostas no combate a criminalidade. “Os legislativos estaduais ficam de mão amarradas, porque tudo depende do congresso e não podemos fazer nada a respeito a essa questão, alarmou o deputado.

Nos assusta o fato de que os crimes estão aumentando, o feminicídio que atingem a sociedade, e tudo depende do congresso nacional, por isso é necessário a descentralização da lei penal pelo Congresso, para que  os estados possam combater os crimes, apontou Botelho.

Botelho criticou a falta de atenção a matérias de grande relevância para o país, como a segurança. “Nós temos problemas para tudo quanto é lado, nós temos uma quantidade imensa de projetos importantíssimos para a nação parados na Câmara dos Deputados, por isso precisamos solucionar os problemas.


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet