informe o texto

Notícias | Geral

Avião interceptado pela PF parte ao meio

09/04/2024 - 18:10 | Atualizada em 09/04/2024 - 18:21

Da Redação

Avião interceptado pela PF parte ao meio

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal apreendeu nesta terça-feira (9/4) cerca de 400kg de cocaína que estavam em uma aeronave interceptada no município de  Santa Cruz do Rio Pardo/SP.

A interceptação ocorreu com o emprego de helicóptero da instituição e apoio da Força Aérea Brasileira, da Polícia Militar de São Paulo e da Polícia Militar do Paraná.

O voo teria saído do Paraguai e tinha como destino o interior de São Paulo. De acordo com as investigações, o avião possivelmente é clonado, uma vez que o verdadeiro teria sido inutilizado em operação da PF na terra indígena Yanomami em maio de 2023.

O piloto era habilitado desde 2021, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Marília/SP.

Carga com drogas foi apreendida e a ocorrência será apresentada na PF de Marília — Foto: IBTV/ Divulgação

Segundo a FAB, o piloto se recusou a atender a ordem para pousar no Aeroporto de Londrina. O piloto fez um pouso foçado na tentativa de fugir por terra, mas perdeu o controle da aeronave, que acabou partindo ao meio, espalhando quase meia tonelada de droga em um laranjal. O piloto tentou fugir pela mata, mas foi interceptado pelo helicóptero da PF que acompanhava a interceptação.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet