informe o texto

Notícias | Cidades

Justiça Eleitoral realiza mutirão no Coxipó do Ouro nesta sexta-feira

05/04/2024 - 10:48

Redação

Justiça Eleitoral realiza mutirão no Coxipó do Ouro nesta sexta-feira

Foto: Divulgação/TRE-MT

A Justiça Eleitoral faz nesta sexta-feira (05.04) um mutirão de atendimento no distrito do Coxipó do Ouro, Cuiabá.

Os trabalhos serão realizados na Escola municipal Nossa Senhora da Penha de França, sendo iniciados às 08 horas e encerrados às 16 horas. A 51ª Zona Eleitoral da capital ficará responsável por atender os eleitores que comparecerem ao mutirão.

A solicitação de mutirão foi feita pela Associação de Moradores da Comunidade de Arraial de Freitas. No documento, é informado a residência de cerca de 250 pessoas em chácaras e fazendas da região.

"O TRE-MT tem focado em ir até o eleitor, independentemente de onde ele estiver. É esforço contínuo para assegurar a participação política e incluir todos os cidadãos através da abertura de novos locais de votação e, neste caso, a realização de mutirões. Somente neste ano de 2024, já foram realizados mais de 50 mutirões em diversos municípios, entre zona urbana e zona rural", destacou o diretor geral do TRE-MT, Mauro Diogo. 

Durante o atendimento, o eleitor deve apresentar um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e um comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar. 

Pelos dados do Tribunal Regional Eleitoral, Cuiabá possui atualmente 439,1 mil eleitores, representando 17,4% do eleitorado total de Mato Grosso. A cidade está organizada em 162 locais de votação, divididos 1.347 seções eleitorais. Do total, 87% dos eleitores da capital já cadastraram seus dados biométricos. Cabe destacar ainda que Cuiabá possui cerca de 50 mil títulos cancelados, a maioria por ausência às urnas. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet