informe o texto

Notícias | Geral

Abilio Brunini chama Jayme e Júlio Campos de esquerdistas e, de quebra, se indispõe com Gilberto Figueiredo

04/04/2024 - 11:21 | Atualizada em 04/04/2024 - 11:55

Cícero Henrique

Abilio Brunini chama Jayme e Júlio Campos de esquerdistas e, de quebra, se indispõe com Gilberto Figueiredo

Foto: Reprodução

A solenidade de entrega da reforma geral do pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, ontem (3) foi palco de bate-boca entre políticos presentes.

Um deles protagonizado pelo deputado federal e pré-candidato à prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. Segundo Abilio, o pronto atendimento do hospital teria ficado fechado o dia inteiro por conta da inauguração da reforma entregue pelo governador Mauro Mendes (União).

O secretário de Saúde reagiu chamando-o de 'moleque'.

“Qual o motivo do show? Que molecagem é essa? Eu acabei de inaugurar uma área nova, não está funcionando? Não senhor. Você tem que parar de molecagem, está funcionando sim. Você quer ser candidato e vai ficar fazendo molecagem o tempo inteiro na Saúde? Você faz o seu showzinho lá no Congresso, comigo não. Seja homem”, disse.

Curiosamente, quando Abilio teve o mandato cassado na Câmara de Cuiabá, recebeu apoio de Gilberto Figueiredo e do próprio governador Mauro Mendes.

"Esquerdistas"

Outro ponto de discórdia, segundo relatado por fontes, foi quando Abilio Brunini disse que o deputado Júlio Campos e o irmão dele, senador Jayme Campos, ambos do União Brasil, seriam "esquerdistas". O motivo, segundo o deputado, é que os Campos não vão receber o ex-presidente Jair Bolsonaro no próximo dia 8.

Segundo Júlio Campos, não faz sentido receber Jair Bolsonaro em um evento para reforçar a pré-candidatura de Abílio e Flávia Moretti, que concorrerão respectivamente com Eduardo Botelho (União) em Cuiabá, e Kalil Baracat em Várzea Grande. 

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet