informe o texto

Notícias | Legislativo

Wilson Santos sobre André Mendonça: "presidir audiência exige paciência"

03/04/2024 - 11:20 | Atualizada em 03/04/2024 - 15:44

Cícero Henrique

Wilson Santos sobre André Mendonça:

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

O deputado estadual Wilson Santos falou com jornalistas na manhã desta quarta-feira (3) e minimizou o ocorrido ontem no STF durante audiência presidida pelo ministro André Mendonça para tratar da Lei da Pesca / Transporte Zero no Mato Grosso.

Em um momento tenso da audiência, o ministro cassou a palavra da esposa do deputado estadual Wilson Santos (PSD). Ela se manifestava em defesa dos pescadores e o deputado começou a filmar com o celular, sendo repreendido pelo ministro. Nilma subiu o tom acusando o governador Mauro Mendes de "interesses escusos". 

"Eu errei, tomei um pito dele", disse o deputado, acrescentando que isso não o surpreende, que sempre defendeu e defenderá os menos favorecidos.

Santos disse ter presidido várias audiências públicas e acredita que, se houvesse mais tempo, teriam construído a conciliação. 

O Governo de Mato Grosso apresentou a proposta aprovada pela Assembleia Legislativa que liberou a pesca de diversas espécies. Já os representantes dos pescadores queriam a redução da proibição de pesca de 12 para 8 espécies. O governo e a União discordaram. 

A União pediu a suspensão da Lei do Transporte Zero por um ano.





 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet