informe o texto

Notícias | Jurídico

Silval Barbosa e José Riva seguem réus por compra de fazenda em MT

29/03/2024 - 11:27 | Atualizada em 01/04/2024 - 20:19

Redação

Silval Barbosa e José Riva seguem réus por compra de fazenda em MT

Foto: Reprodução

O ex-governador Silval Barbosa e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, continuam na condição de réus por suposto crime de lavagem de dinheiro na compra da Fazenda Bauru, localizada em Colniza.

A Justiça negou recurso do ex-governador e de José Riva e mais três pessoas para extinguir a ação sob alegação de que os fatos guardam relação com um processo em trâmite na 5° Vara Federal do Estado de Mato Grosso. A decisão foi do Juíz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, foi publicada nesta semana.

Respondem no processo também Janete Riva, Pedro Nadaf e o advogado Rodrigo Pacheco.

Na decisão o magistrado afirmou que a Justiça Federal investiga suspeita em relação à família de José Riva.

“Assim, nota-se que não há litispendência entre o presente processo e o instaurado perante Justiça Federal, uma vez que ambos possuem objetos distintos e não versam sobre os mesmos fatos delituosos, pelo que rejeito as preliminares arguidas nesse sentido”.

O magistrado marcou para o dia 4 de junho a primeira a audiência de instrução e julgamento do processo.

De acordo com a ação, Silval e Riva fecharam um contrato para compra da propriedade, de 46 mil hectares, por R$ 18,6 milhões. Ambos admitiram em delação premiada que parte do valor do negócio foi pago com propina.

O contrato previa que 50% da área seria colocado no nome da empresa Floresta Viva, de propriedade de Janete Riva. Já os 50% de Silval ficaria no nome do advogado Eduardo Pacheco. No final, no entanto, todo o negócio foi feito em nome da Floresta Viva.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram: @caldeiraopolitico
Threads: @caldeiraopolitico
Facebook: @sitecaldeiraopolitico
X: @caldpolitico

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet