informe o texto

Notícias | Cidades

Indígenas ameaçam PMs e fazendeiro em Água Boa

Indígenas ameaçam PMs e fazendeiro durante instalação de câmeras de vigilância

24/03/2024 - 09:58 | Atualizada em 24/03/2024 - 10:11

Da Redação

Indígenas ameaçam PMs e fazendeiro em Água Boa

Foto: Reprodução

A Polícia Militar e um fazendeiro foram ameaçados por indígenas armados e porretes e punhais no domingo (23). O caso foi registrado na Fazenda Boa Esperança, em Água Boa (627 Km de Cuiabá).

Segundo relatado pela PM, a guarnição foi acionada pelo fazendeiro de 72 anos, que pediu apoio para a instalação de câmeras de vigilância próximo à cerca de divisa da propriedade com uma terra indígena (etnia não informada).

Segundo o fazendeiro, indígenas teriam, por várias vezes, invadido a propriedade para abater gado. As ocorrências foram registradas na delegacia. 

Atendendo o pedido de apoio a PM foi até o local e presenciou a chegada de diversos indígenas armados com punhais e porretes, que exigiam que as câmeras não fossem instaladas, alegando que as terras seriam suas.

Diante da documentação da área apresentada pelo fazendeiro, a PM argumentou com indígenas, mas foram todos ameaçados. Após várias horas de negociação, com o ânimo exaltado, indígenas "AMEAÇARAM O DONO DA FAZENDA  DIZENDO QUE NÃO IRIA FICAR ASSIM, E TAMBÉM O CORONEL DA PM, DIZENDO QUE IRIAM MATAR O COMANDANTE DO BATALHÃO".

O Boletim de Ocorrências foi lavrado e enviado ao Delegado de Polícia para providências.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet