informe o texto

Notícias | Legislativo

"Casa dos Horrores": vereadores ''fujões'' do movimento trans em Cuiabá

23/03/2024 - 11:24 | Atualizada em 23/03/2024 - 11:52

Cícero Henrique

Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores de Cuiabá, conhecida como "Casa dos Horrores" pela sociedade cuiabana que não nutre nenhuma simpatia pelo legislativo municipal, tem fugido do debate sobre a visibilidade trans.

Segundo ativistas da causa, os vereadores se "esconderam" do movimento de visibilidade trans na Capital, em uma atitude de desrespeito com as pessoas que têm direitos e deveres na sociedade democrática.

Talvez os vereadores desconheçam, seja por ignorância ou maldade mesmo, que o STF garantiu os direitos de travestis e transexuais

O Instituto Brasileiro de Transmasculinidades de Mato Grosso (Ibrat) mobiliza uma manifestação na Câmara Municipal de Cuiabá para protestar contra os vereadores, que “fugiram” da votação do requerimento de audiência pública para discutir "A visibilidade Trans" na Capital. O documento foi apresentado pela vereadora Edna Sampaio (PT), mas não pôde ser votado após parlamentares abandonarem a sessão. 

O ato organizado pelo Ibrat está marcado para a próxima terça-feira (26), às 9 horas, na sede do Legislativo Municipal.

“Tal ato demonstra um completo desrespeito à comunidade trans e a todos os cidadãos que lutam pela igualdade e respeito às diversidades”, cita a entidade.




 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet