informe o texto

Notícias | Brasil

PF apreende celulares de Mauro Cid e da esposa

22/03/2024 - 18:55 | Atualizada em 24/03/2024 - 12:33

Da Redação

PF apreende celulares de Mauro Cid e da esposa

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A Polícia Federal comunicou por meio de nota,  na tarde desta sexta-feira (22/3), que cumpre, na capital federal, mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, contra suspeito de obstrução de justiça em investigação que envolve organização criminosa.

Segundo a PF, a conduta do preso - Mauro Cid - caracteriza, ainda, o descumprimento das medidas cautelares diversas da prisão impostas no processo criminal em curso.

Um celular de Mauro Cid e outro da esposa dele foram apreendidos.

Ele passou por exame de corpo de delito no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal e será apresentado à Polícia do Exército para custódia.

A prisão do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

Ontem a revista Veja divulgou áudios de Mauro Cid em que ele critica a Polícia Federal, o ministro Alexandre de Moraes e afirma ter sido pressionado para delatar. 

Delação premiada

Mauro Cid fechou acordo de colaboração premiada após ter sido preso no âmbito do inquérito que apura fraudes em certificados de vacinação contra covid-19. Além do caso referente às vacinas, Cid cooperou também com o inquérito sobre uma tentativa de golpe de Estado que teria sido elaborada no alto escalão do governo Bolsonaro.

Defesa

Após a divulgação da matéria de Veja, a defesa de Mauro Cid, em comunicado, não negou a autenticidade dos áudios. Os advogados disseram que as falas “não passam de um desabafo em que relata o difícil momento e a angústia pessoal, familiar e profissional pelos quais está passando, advindos da investigação e dos efeitos que ela produz perante a sociedade, familiares e colegas de farda”.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet