informe o texto

Notícias | Cidades

PM frustra tentativa de invasão de terras no Garimpo Jatobá em Santo Antônio de Leverger

22/03/2024 - 13:21

Redação

PM frustra tentativa de invasão de terras no Garimpo Jatobá em Santo Antônio de Leverger

Foto: Divulgação/PMMT

Uma tentativa de invasão de terras em uma propriedade rural no município de Santo Antônio de Leverger (a 35km de Cuiabá) foi frustrada pelas forças de Segurança Pública na tarde da última quinta-feira (21).

A 3ª Companhia de Polícia Militar (CIPM) de Santo Antônio de Leverger recebeu denúncia de uma invasão e esteve no local, na região conhecida como Garimpo Jatobá, no início da tarde, para checar a informação.

No endereço, a equipe encontrou um veículo e duas pessoas em uma barraca de lona, em fase de finalização da montagem.

Segundo constataram os policiais, no interior da estrutura improvisada já havia equipamentos, suplementos e utensílios de cozinha, sugerindo uma organização para recebimento de mais pessoas para permanência na área.  

Pouco tempo depois, após o proprietário da área registrar a invasão em boletim de ocorrência (BO), equipes da unidade militar estiveram novamente no local, a fim de fazer desocupação, porém encontraram somente uma carretinha carregada com os equipamentos de utensílios de cozinha.

Os policiais apreenderam os equipamentos e formalizaram o registro da ação, entregando o documento e o material apreendido na delegacia de Polícia de Santo Antônio de Leverger para adoção das medidas legais e prosseguimento da apuração do caso.   
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet