informe o texto

Notícias | Geral

Contradição: Igreja Universal do Reino de Deus declara apoio a Nicolás Maduro na Venezuela

22/03/2024 - 07:53 | Atualizada em 22/03/2024 - 08:09

Redação

Contradição: Igreja Universal do Reino de Deus declara apoio a Nicolás Maduro na Venezuela

Foto: Reprodução

A Igreja Universal do Reino de Deus declarou apoio ao presidente venezuelano Nicolás Maduro. Em um evento que reuniu líderes evangélicos de 23 estados venezuelanos, o bispo da Universal, Ronaldo Santos, discursou ao lado de Maduro e sua esposa, Cilia Flores, e pediu o fim do bloqueio e das sanções ao país.

Orações na presença de Maduro

O Bispo Santos, em sua fala, fez um apelo divino peo fim dos impedimentos que têm afetado a nação, destacando a necessidade de avanço e prosperidade para a Venezuela. O evento, que contou com a presença de cerca de 17 mil pessoas em Carabobo, interior do país, foi marcado por orações pela recuperação da nação sul-americana.

“Meu Deus, podemos ter sanções, bloqueios, de todas as partes do mundo, mas não do céu. O céu está aberto sobre esta nação, sobre este país. Então meu Pai, eu te peço: derruba os bloqueios, as sanções, todo o meu Deus que tem impedido este país de se manter à tona, de avançar”, disse o Bispo Ronaldo Santos.

Contradição

Esse gesto de apoio contrasta com a postura política da Igreja Universal no Brasil. “Um cristão de verdade não pode nem deve compactuar com ideias esquerdistas”. diz um trecho de texto publicado no site oficial da igreja, que nas eleições de 2022 apoiou a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo informações do portal Intercept Brasil, o principal objetivo de Edir Macedo, o líder da Igreja Universal é conseguir uma concessão de TV no país, algo que já foi sinalizado por Maduro às igrejas evangélicas.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet