informe o texto

Notícias | Geral

Orquestra CirandaMundo inicia temporada 2024

Repertório com músicas latino-americanas, brasileiras e mato-grossenses

05/03/2024 - 12:31 | Atualizada em 05/03/2024 - 12:39

Redação

Orquestra CirandaMundo inicia temporada 2024

Foto: Divulgação

A Orquestra CirandaMundo inicia a temporada artística de 2024 nesta quarta-feira (06.03), às 20h, no Cine Teatro Cuiabá.

O concerto conta com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e apresenta um repertório com músicas latino-americanas, brasileiras e mato-grossenses, além de compositores clássicos.

Os ingressos custam R$ 2 mais um quilo de alimento não perecível.

O maestro Murilo Alves explicou que a temporada artística deste ano terá apresentações das séries Pantanal, Cerrado, Amazônia e Araguaia, contemplando desde a música popular, sertaneja, rock e a música coral mato-grossense.

“Nossa orquestra transita bastante por esse universo do repertório popular, especialmente da música brasileira. Teremos, por exemplo, músicas de Dominguinhos, Guinga e Villa-Lobos, além de compositores como Bedrich Smetana e Georges Bizet”, afirmou.

A apresentação disponibiliza audiodescrição e intérprete de Libras para acessibilidade de pessoas com deficiência.

Ainda este ano, o Instituto Ciranda planeja a realização de um festival, com participação dos alunos da instituição e músicos mato-grossenses. O evento está previsto para julho.

“Temos uma parceria de longa data com o Instituto Ciranda, pois reconhecemos a importância cultural e social da instituição para promover cidadania por meio da música. Com certeza esta será mais uma temporada artística de muito sucesso, com apresentações que contemplam a cultura regional e com ingressos acessíveis a todos”, destacou o secretário Jefferson Neves. 

Instituto Ciranda

Criado em 2003, o Instituto Ciranda desenvolve ações nas áreas de educação e cultura e utiliza a música como ferramenta de cidadania. São mais de 800 alunos atendidos pelos projetos nos polos de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis, Poconé e Sonora (MS).

Além de aulas práticas, também são ofertados conteúdos teóricos, métodos e partituras. A instituição conta com três orquestras para aprendizes em diferentes níveis: Cirandinha, Primeira Ciranda e CirandaMundo.

Nesses 20 anos de atuação, são mais de 20 mil alunos, e hoje muitos atuam profissionalmente em orquestras, escolas e outras organizações musicais no Brasil e o mundo. (Com informações da Assessoria)
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet