informe o texto

Notícias | Geral

Mulher, médica, comunicadora, Monnize Costa inicia carreira política em Diamantino

04/03/2024 - 18:23 | Atualizada em 05/03/2024 - 15:45

Cícero Henrique

Mulher, médica, comunicadora, Monnize Costa inicia carreira política em Diamantino

Foto: Reprodução

Monnize Costa, médica pediatra, radicou-se em Diamantino (183 Km de Cuiabá) há quatro anos. Casada com o produtor rural Romulo Zangeroli, dona de um currículo profissional invejável , recebeu e aceitou o convite do presidente do União Brasil Chico Mendes, irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Diamantino.

Em outubro de 2023 assinou a filiação no partido, com o abono do próprio Chico Mendes (pré-candidato a prefeito) e do senador da República Jayme Campos.




O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, parabenizou-a pela filiação, ressaltando que as mulheres são 52% do eleitorado e precisam participar da política. “A Dra. Monnize é um grande nome, tenho certeza que vai fazer história na política mato-grossense”, disse.

Excelente comunicadora, Monnize Costa, que apresentou o programa de TV “HORA DE ALEGRIA com Monnize Costa”, dos 07 anos de idade até os 14 anos e chegou a vender 40 mil cópias de um CD com músicas infantis, usará sua habilidade para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores de Diamantino.

Mas quem a conhece sabe que suas habilidades vão além da comunicação. Mulher atuante, médica graduada em Pediatria, pós graduada em Urgência e Emergências Pediátricas e Neonatal , pós graduada em Neonatologia e pós graduanda em Neuropediatria, registrada no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso e São Paulo, afirma que focará sua atuação para atender as necessidades da população, na defesa, prioritariamente, das crianças e da saúde infantil.

— Sei que é difícil, que na política você ganha ou perde não tem empate, mas se for da vontade de Deus e do povo Diamantinense e aí faço uma ressalva a toda zona rural, povoados, distrito, comunidades que queiram uma representante ativa e pró ativa em defesa prioritariamente das nossas crianças e da saúde infantil, bandeira que assumo com prazer, que venham somar conosco nesse ideal por uma Diamantino melhor para todos e com mais oportunidades para as pessoas. Precisamos fazer o bem sem olhar a quem, naquilo que estiver ao meu alcance lutarei com todas as forças para dar um tratamento digno a nossa gente e nossas crianças, afirmou. As crianças de hoje são o futuro de Diamantino, portanto temos a obrigação de proporcionar-lhes uma cidade e um município cada vez melhor para se viver.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet