informe o texto

Notícias | Executivo

Apenas um prefeito de MT passa a compor a Confederação Nacional dos Municípios

02/03/2024 - 10:33 | Atualizada em 02/03/2024 - 13:07

Redação

Apenas um prefeito de MT passa a compor a Confederação Nacional dos Municípios

Foto: Facebook/reprodução

O prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (PSL), foi o único mato-grossense a compor a nova direção da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A eleição para a gestão 2024-2027 ocorreu nesta sexta-feira, 1º, quando venceu a chapa CNM Independente.

O prefeito apoiou a reeleição de Paulo Ziulkoski. O político gaúcho já está à frente da instituição há 27 anos. Ele foi prefeito do município gaúcho de Mariana Pimentel em duas gestões (1993-1996 e 2001-2004).

A votação ocorreu de forma eletrônica, por meio de um aplicativo desenvolvido pela CNM e mobilizou quase cinco mil prefeitos em todo o País. A cerimônia de posse da nova diretoria está agendada para durante a XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, programada para os dias 20 a 23 de maio.

Conheça a chapa vencedora

A chapa CNM Independente tem como vice-presidentes Marcos Vinicius Bizarro (MG), Gisele Tonchis (SP), Ivo Rezende (MA), Rafael Machado (MT) e Joner Chagas (RR). Os 1°, 2° e 3° secretários são, respectivamente, Edimar Santos (PR), Hudson Brito (RN) e José Antônio Costa (PB). Os 1°, 2° e 3° tesoureiros são, respectivamente, Francisco Nélio Aguiar (PA), Fernando Sérgio Lira (AL) e José Carlos Soares (BA). No Conselho Fiscal, os titulares são Josafá Lima (PE), Carlos Sampaio (AP) e Silvany Mamlak (SE). Os suplentes são José Ortolan (SP), Walter José Lessa (MG) e Paulo Ricardo Salermo (RS).

No Conselho de Representantes Regionais, o titular e o suplente da Região Nordeste são, respectivamente, Eduardo Tabosa (PE) e Joaquim José de Medeiros (RN); da Região Sul são Mário Afonso Woitexem (SC) e Amin José Hannouche (PR); da Região Sudeste são Jucélio Oliveira (MG) e Luciano Salgado (ES); da Região Norte são Jurandir Araújo (RO) e Jair Souto (AM); e da Região Centro-Oeste são Wilson Tavares (GO) e Neurilan Fraga (MT).

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet