informe o texto

Notícias | Brasil

Suspeitos que tentaram invadir sede da PF em Brasília são alvos de operação

29/02/2024 - 12:21 | Atualizada em 01/03/2024 - 13:21

Da Redação

Suspeitos que tentaram invadir sede da PF em Brasília são alvos de operação

Foto: Reprodução

Polícia Federal deflagra, na manhã desta quinta-feira (29/2), a segunda fase da Operação Nero. O objetivo é aprofundar as investigações para a identificação dos envolvidos na tentativa de invasão ao Edifício-Sede da Polícia Federal, no dia 12/12/2022, e de dano e incêndio generalizados em face do patrimônio público e privado.

Na ação, estão sendo cumpridos quatro mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Rondônia, São Paulo e no Distrito Federal.

No dia em questão, os suspeitos tentaram invadir a sede da Polícia Federal com o objetivo de resgatar o indígena Tserere Xavante, detido pela instituição, naquela data. Além disso, os indivíduos iniciaram uma série de atos de vandalismo em Brasília/DF, incluindo a depredação da 5ª Delegacia de Polícia Civil e incêndios provocados em ônibus coletivos (foto) e veículos particulares.

Bolsonaristas tentaram resgatar o indígena Tserere Xavante, do Mato Grosso, preso naquele dia

Os crimes objetos da apuração são de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, cujas penas máximas somadas atingem 34 anos de prisão.

Também hoje (29) foi deflagrada a 25ª fase da Operação Lesa Pátria. Três empresários foram presos e 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos:  (8 – TO), (6 – SP), (2 – MS), (3 – PR), (1 – RS), (1 – MG), (1 – ES), (2 – DF).
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet