informe o texto

Notícias | Cidades

Cáceres decreta situação de emergência e calamidade pública após temporal

12/02/2024 - 07:09 | Atualizada em 13/02/2024 - 10:54

Redação

Cáceres decreta situação de emergência e calamidade pública após temporal

Foto: Divulgação

As intensas chuvas que atingiram Cáceres no último sábado (10) deixaram um rastro avassalador de destruição, com inundações em vários bairros e o desabrigamento de famílias inteiras. 

Ruas transformadas em correntezas, residências alagadas e comunidades enfrentando adversidades refletem a dimensão preocupante da situação em diversos bairros.

A Prefeitura de Cáceres mobilizou  equipes, implementando estratégias de evacuação e estabelecendo abrigos temporários.

A Defesa Civil, Exército Brasileiro (Comando de Fronteira Jaurú), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha do Brasil, Câmara Municipal de Cáceres e a sociedade civil organizada desempenham papéis cruciais na coordenação das operações de resgate e socorro. Monitoram áreas de risco e oferecem apoio logístico, garantindo a segurança da população, informa a Prefeitura.

Desde o início da emergência, o prefeito em exercício, Dr. Odenilson, buscou a colaboração desses órgãos, destacando a importância da união para enfrentar as consequências das chuvas. Odenilson enfatiza a solidariedade da comunidade e o apoio contínuo das autoridades, evidenciando a resposta rápida diante desse acidente climático.

A Escola Técnica Estadual "Professor Adriano Silva" atua como ponto de apoio para os desabrigados, proporcionando assistência em meio à crise.

Bairros atingidos
  • Cavalhada I, II e III
  • Maracanãzinho
  • Vila Nova
  • Betel
  • Cohab Velha
  • Santa Cruz

Apagão

A concessionária de energia informou que após o temporal, realizou serviços de reparação, mas que 20 mil moradores ficaram sem energia e que 90% dos casos já foram solucionados durante as chuvas fortes.

Diante da magnitude do desastre causado pelas chuvas, a declaração de Situação de Emergência e Calamidade Pública pelo prefeito em exercício de Cáceres reflete a necessidade urgente de recursos e apoio. "A união entre as autoridades, órgãos de socorro e a comunidade está  sendo fundamental para superarmos os desafios e iniciarmos o processo de recuperação dessas áreas", concluiu Odenilson.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet