informe o texto

Notícias | Geral

MT tem mais de 3 mil vagas de emprego abertas esta semana

06/02/2024 - 18:31

Redação

MT tem mais de 3 mil vagas de emprego abertas esta semana

Foto: Jana Pessôa/Secom

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza, nesta semana, 3.070 novas oportunidades de emprego para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho.

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 34 postos do Sine-MT instalados em 31 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

Entre os municípios com mais vagas, Diamantino (183 km de Cuiabá) continua na liderança nesta semana, com 538 postos de trabalho, dentre elas: operador de processo de produção (200), cortador de carne em matadouro (150), auxiliar de desossador (100), oficial de serviços gerais na manutenção de edificações (18), operador de empilhadeira (10) e criador de aves (1).

Em Sinop (476 km de Cuiabá), o Sine-MT disponibiliza 228 vagas, como: monitor de alunos (31), vendedor pracista (16), vendedor interno (11), atendente de lanchonete (10), soldador (9), motorista de ônibus rodoviário (8), auxiliar de armazenamento (5), recepcionista secretária (5), eletricista de instalações (5), gerente de supermercado (1), engenheiro mecânico industrial (1), confeiteiro (1) e nutricionista (1).

Ao público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande estão abertas 317 vagas em áreas como: auxiliar de limpeza (41), auxiliar de linha de produção (36), coletor de lixo (30), servente de obras (22), armador de ferragens na construção civil (15), empacotador a mão (9), auxiliar de cozinha (7), motorista de caminhão-guincho pesado com munk (4), vendedor interno (3), auxiliar de técnico de refrigeração (2), frentista (2), auxiliar de padaria (1), porteiro (1), marmorista (construção) (1), técnico em segurança do trabalho (1) e auxiliar administrativo (1).

Também estão disponíveis vagas para as pessoas com deficiência (PCD) distribuídas entre 37 vagas, como: coletor de lixo (16), auxiliar de linha de produção (9), operador de caixa (5), empacotador a mão (4) e auxiliar de armazenamento (3).

Quem tiver interesse também pode verificar as vagas ofertadas acessando o portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do Seguro-Desemprego, de atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas oferecidas diariamente.

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e comprovante de residência. Na região metropolitana, o horário de atendimento das unidades do Sine localizadas nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no posto do Sine, instalado no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Confira a relação das vagas de emprego 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet