Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Lula lembra trabalho de Tarcísio em gestão petista e diz ter “estranhado” aliança com Bolsonaro

03/02/2024 - 14:01

Redação

Lula lembra trabalho de Tarcísio em gestão petista e diz ter “estranhado” aliança com Bolsonaro

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante evento realizado nesta sexta-feira (2) no Porto de Santos, ter “estranhado” o trabalho do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em sua fala, o presidente abraçou Tarcísio e disse que o governo federal dará “tudo que for necessário” à gestão paulista. Lula também lembrou dos trabalhos de Tarcísio em gestões anteriores do PT na Presidência e fez brincadeiras com o governador, que posteriormente entraria na política como ministro da Infraestrutura de Bolsonaro. As informações são da CNN.

“O Tarcísio trabalhou no DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes], fazendo o gasoduto em Quari quando eu era presidente”, disse Lula. “Depois, trabalhou com a Dilma Rousseff. Eu estranhei vendo ele trabalhar com o Bolsonaro, mas paciência, é uma opção dele”, acrescentou o petista.

Durante a fala do presidente, uma pessoa na plateia chegou a pedir a Tarcísio para “voltar para o PT”, em alusão ao seu trabalho nas gestões petistas. O governador, que nunca foi filiado ao PT, reagiu ao comentário com risos.

De acordo com o currículo de Tarcísio, ele foi assessor do diretor de auditoria da área de infraestrutura na Controladoria-Geral da União (CGU) entre outubro de 2008, durante o segundo mandato de Lula, e março de 2011, já na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff.

Tarcísio seguiu por alguns meses como coordenador-geral da auditoria da área de transportes, ainda na CGU, antes de se tornar diretor executivo do DNIT, onde ficou até julho de 2014. Encerrou sua participação nas administrações petistas como diretor-geral substituto, antes de sair do DNIT em janeiro de 2015.

O presidente também brincou com Tarcísio e disse que irá se preparar para concorrer com o atual governador nas eleições de 2026. “Eu tenho que parabenizá-lo e preparar para derrotar você nas próximas eleições”, disse Lula.

Lula e Tarcísio se reuniram com ministros e políticos nesta sexta-feira para comemorar o aniversário de 132 anos do Porto de Santos. Durante a cerimônia, também foram anunciados investimentos no porto, além de outras obras na região da Baixada Santista, como o túnel Santos-Guarujá.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet