informe o texto

Notícias | Geral

Salgadeira passa por reparos e Sesc adia reabertura ao público

03/02/2024 - 08:05

Redação

Salgadeira passa por reparos e Sesc adia reabertura ao público

Foto: Divulgação

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) informou que o Terminal Turístico da Salgadeira ficará fechado, devido à falta de fiação elétrica e de água no espaço.

O Sesc assumiria a concessão na sexta-feira (02.02), porém as más condições na estrutura não permitiram a reabertura do local.
 
Uma nova data para reabertura do terminal será anunciada nos próximos dias, após levantamento e resolução de todos problemas encontrados.
 
A Justiça determinou no dia 30 de janeiro que a antiga concessionária, a LB Steak House Ltda, deixasse o terminal turístico. No entanto, os problemas deixados pela ex-concessionária impediram que o Sesc assumisse de fato a administração do espaço.


 
A LB Steak House administrava a Salgadeira desde junho de 2018. Contudo, a empresa descumpriu uma série de cláusulas contratuais, das quais se destacam a falta de acessibilidade e a inoperância de Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), que culminaram, inclusive, nas diversas autuação por órgãos ambientais (Sema e ICMBio) e embargo da estação de tratamento, até decidir pela rescisão do contrato de forma unilateral em 21 de agosto de 2023.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet